5 regras para um teste de velocidade da Internet mais preciso

Muitos de nós estamos familiarizados com os serviços populares de teste de velocidade da Internet por aí. Você provavelmente já viu alguns desses sites antes, como Speedtest.net, Speakeasy etc.


O que esses sites fazem é permitir que você teste sua largura de banda de upload e download, dando uma idéia da qualidade da sua conexão à Internet. Quão precisos eles são?

Infelizmente, eles geralmente não são precisos. Às vezes, um teste de velocidade da Internet não é preciso porque o método usado pelo serviço não é ótimo, mas geralmente é devido a um detalhe esquecido.

Abaixo estão as 5 coisas que você deve fazer para garantir que o teste da velocidade da sua internet seja o mais preciso possível.

1 Sempre reinicie o modem e o roteador: Reiniciar é o conselho padrão da primeira etapa para praticamente todos os problemas técnicos existentes, mas também é um ótimo passo proativo, especialmente com roteadores e modems digitais de alta velocidade.

O modem e o roteador que trabalham juntos para fornecer acesso à Internet aos computadores e outros dispositivos são, por si só, um computador minúsculo. Um computador minúsculo com vários trabalhos realmente grandes, como navegar adequadamente em todo o tipo de tráfego em sua casa conectada.

Assim como seu computador ou smartphone, várias coisas impedem que ele funcione tão bem ao longo do tempo. Com modems e roteadores, esses problemas às vezes se manifestam como navegação lenta na Web e streaming de filmes.

Como estamos após um teste de velocidade da Internet realmente preciso, e reiniciar o modem e o roteador geralmente ajuda a devolvê-los ao status de trabalho completo, fazendo exatamente isso faz muito sentido.

Aprenda a reiniciar corretamente um roteador e modem corretamente. Caso contrário, essa etapa deverá ser repetida para melhorar a precisão.


2 Não use a internet para mais nada: embora você provavelmente já tenha pensado nisso, talvez seja a regra mais importante a ser lembrada ao testar sua velocidade de internet: não use a internet enquanto estiver testando.

Obviamente, isso significa que você não deve ter uma dúzia de outras janelas abertas no computador, mas não deixe de verificar outras coisas que você pode considerar que usam muito a Internet.

Algumas coisas que vêm à mente incluem serviços de streaming de música executados em segundo plano, download de patches via Windows Update, streaming da Netflix em uma TV em outra sala etc.

Não esqueça também de dispositivos móveis. A maioria dos smartphones se conecta automaticamente à sua rede sem fio quando estão dentro do alcance, portanto, ativar o modo avião é provavelmente uma idéia inteligente durante o teste. Supondo que você não esteja testando no seu telefone, é claro.

Se você não tiver certeza se algo pode estar usando a Internet, desativá-lo é uma aposta segura durante o teste.

3 Sempre reinicie o computador ou o dispositivo antes do teste: para não parecer um disco quebrado, mas reiniciar realmente ajuda muito.

Sim, assim como no roteador e no modem, reiniciar o computador (ou tablet, smartphone etc.) do qual você está testando a Internet é uma coisa muito fácil de fazer, que pode ter um impacto real na precisão do seu teste na Internet. .

Pode parecer estranho reiniciar o dispositivo quando o que você está testando é a conexão com a Internet, mas partes do teste dependem do seu hardware para funcionar corretamente.


4 Não se esqueça de limpar o cache do navegador: nessa nota, outra coisa inteligente a ser feita antes de testar a velocidade da Internet é limpar o cache do navegador. Você deve fazer isso antes de cada teste subseqüente, assumindo que planeja testar várias vezes seguidas.

A maioria dos testes de velocidade da Internet funciona baixando e carregando um ou mais arquivos de tamanhos específicos e depois usando o tempo que esses arquivos levam para calcular a velocidade da Internet.

Se você estiver testando várias vezes seguidas, os resultados do teste após o teste inicial podem ser afetados pelo fato de esses arquivos já existirem no seu computador (ou seja, em cache). Um bom teste de velocidade da Internet deve compensar isso, mas você ficaria surpreso com a frequência com que vemos problemas porque eles não.

Aprenda a limpar o cache do navegador para qualquer navegador que você esteja usando para testar.

Você pode pular esta etapa se estiver usando um aplicativo para testar a velocidade da Internet ou se estiver usando outro método que não seja do navegador.

5 Escolha um teste de velocidade da Internet em HTML5: Por último, mas certamente não menos importante, é altamente recomendável que você teste sua largura de banda com um teste baseado em HTML5, e não em Flash.



SpeedOf.Me, Speedtest.net, MinhaConexao.net.br e Bandwidth Place são todos testes de velocidade da Internet baseados em HTML5 que analisamos atentamente e temos o prazer de recomendar.

Estima-se que os testes baseados em Flash, como os do popular Speakeasy, bem como a maioria dos testes hospedados no ISP, precisam fazer ajustes em até 40% para compensar o fato de seus testes usarem o Flash.

Consulte HTML5 x Flash: testes de velocidade na Internet: qual é o melhor? para muito mais sobre este tópico.

Comments

  1. i like your post, ur post is very interesting . I'm blogger. i write about like gaming. i hhope u like it. my post also website.

    ReplyDelete

Post a Comment